AGENCIADO

Bernardo Mesquita
Ator Apresentador
  • CURRÍCULO
  • DADOS PESSOAIS
  • VÍDEOS
  • FOTOS
Final de 2016 e início de 2017, Bernardo Mesquita, interpretou o personagem Micáias, na novela “O Rico e Lázaro”.

Em 2012, Xuxa o convidou para apresentar um quadro de aventuras em seu programa. Quadro “Destino de Férias” e “Destino de Verão”, onde ficou até 2015.

Em 2009, ganhou um Concurso no programa TV Xuxa, para ser o príncipe da feiurinha (Sasha Meneghel), no filme “Xuxa em o Mistério de Feiurinha”.

No ano de 2011, deu vida ao personagem Fred, na 18ª temporada de Malhação, que foi sucesso absoluto da TV Globo. Irmão de Catarina (Daniela Carvalho) protagonista da trama, Fred era um adolescente que viveu vários conflitos, como quando foi diagnosticado com crises de epilepsia e uma gravidez inesperada de sua namorada, também adolescente.
Esportista, largadão, preguiçoso, bagunceiro e falastrão, eram algumas das características do personagem. Para chamar a atenção da mãe, competia o tempo todo com a irmã mais nova, Duda (Nathalie Jourdan).

Em 2007 surgiu a primeira grande oportunidade em Televisão. Através de testes foi selecionado para interpretar Adalberto Rangel, na primeira fase da novela “Duas Caras”, da Rede Globo. O personagem, interpretado pelo ator Dalton Vigh, da segunda fase em diante, rendeu bons frutos para Bernardo, e principalmente experiência. “Poder atuar ao lado de grandes nomes da televisão brasileira, como Tarcísio Meira, por exemplo, foi uma grande honra. Além de um aprendizado incrível. Foi ali, que tive a certeza do que queria”, comenta o ator.

Carioca, torcedor do Flamengo, e bastante falante, Bernardo Mesquita foi uma criança tímida. E foi essa timidez que fez com que ele procurasse um curso de interpretação. “Sempre me disseram que seria bom fazer aulas de teatro, que isso diminuiria minha timidez. Nessa época minha vontade mesmo era ser jogador de futebol, uma das minhas paixões”, relembra Bernardo.

Tablado, Casa da Gávea e CAL (Casa de Artes Laranjeiras), foram alguns dos cursos realizados por ele. E a paixão foi imediata. Em paralelo aos estudos e ao fanatismo por futebol, o teatro e a interpretação foram tomando conta da vida dele, que despontou cedo em trabalhos publicitários, novela e diversas peças. A timidez já havia sido vencida, ou ao menos camuflada!

Além de ator, Bernardo também atua na área musical. Teve a Banda Noizz e agora atua em carreia Solo.

NOME COMPLETO: Bernardo Peters de Mesquita

 

LOCAL DE NASC.: Rio de Janeiro/RJ

 

DATA DE NASC.: 27/06/1993

 

ALTURA: 1,80

 

PESO: 83

 

SAPATOS: 43

 

OLHOS: Verdes

 

CABELOS: Castanhos

 

MANEQUIM: 42 ou 44

 

CAMISA: G